sexta-feira, 18 de abril de 2008

O meu novo amigo

Olá, eu sou o Lancia Angel, vou contar-vos como conheci o meu novo amigo que se chama Peugeot Sweet.
Certo dia muito aborrecido de estar na minha garagem decidi ir dar uma volta para espairecer um bocadinho. Fiz-me à estrada e andei por várias ruas, algumas que até desconhecia. Estava uma noite de chuva, e as escovas não paravam de limpar o vidro. Apesar do frio e da chuva sabia-me bem aquele passeio pois já há muito tempo que estava fechado na garagem. Quando resolvi voltar para casa reparei ao longe num outro automóvel que parecia não saber onde se encontrava, porque dava voltas, voltas e mais voltas e estava sempre no mesmo lugar. Resolvi ajudá-lo.
Aproximei-me e perguntei-lhe onde queria ir.
-Olá amigo! Estás perdido?
-Estou! Procuro uma rua mas não encontro!
-E que rua procuras? Quem sabe posso ajudar-te!
-Procuro a rua de Camões!
-Ho! Vou agora mesmo para lá, é onde moro.
-Posso acompanhar-te? Aproveitamos para conversar pelo caminho.
-Está bem!
-Como te chamas?
-Lancia Angel, e tu?
-Peugeot Sweet. Moras nesta mesma que eu procuro?
-Sim, já há muito tempo! E tu que vens fazer aqui?
-O meu dono vendeu-me e agora vou morar aqui na casa nº32.
-A sério? Vais morar mesmo ao meu lado! Vamos ser grandes amigos!
-Que bom já vou ter alguem com quem conversar!
-Olha acabamos mesmo agora de chegar, e a chuva já parou.
-Então pronto meu amigo, gostei de te conhecer, obrigado pela ajuda. Até amanhã.
-Xau, até amanhã.
E foi assim que fiz mais um amigo.
Espero que tenham gostado da minha história.

Carmen Raquel

Nenhum comentário: